Antonio Facciollo Neto

Diretor e Fundador do Instituto Paulista de Astrologia

Antonio Facciollo Neto

ANTONIO FACCIOLLO NETO, 69 anos, é o mais destacado pioneiro da Astrologia Científica, com mais de 55 anos de trabalhos dedicados à profissão, à pesquisa e à difusão desse conhecimento milenar.Iniciou sua vida profissional aos 14 anos de idade; foi chefe de carteira de descontos e cobrança, sub-contador e contador de agências bancárias e Astrólogo profissional desde 1959.

Foi iníciado em Astrologia por seu pai, Mariano Facciollo, continuando seus estudos como autodidata; qualificou-se como profissional competente pelo Centro Astrológico de Buenos Aires, com importante trabalho sobre “As Influências Cósmicas nos Acidentes Aéreos”, onde comprovou cientificamente que 70% dos acidentes aéreos são provocados por ângulos planetários desarmônicos, tese confirmada até hoje, inclusive com a crise aérea e de aeroportos e os grandes acidentes aéreos em 2006 e 2007 no Brasil. A partir desse trabalho, o Centro Astrológico de Buenos Aires -- na época o mais importante órgão astrológico da América Latina -- reconheceu o Instituto Paulista de Astrologia como Escola de alto nível técnico.

Em 1969, fundou a Urânia-Instituto Paulista de Astrologia, a mais antiga e conceituada Escola de Astrologia do país, da qual é até hoje diretor e professor.

Na vanguarda pela moralização da Astrologia no Brasil, foi o principal redator dos Estatutos e do Código de Ética de seus profissionais.

Fundador, em 1971, da ABA-Ordem Nacional dos Astrólogos e Cosmo-Analistas, o primeiro e principal órgão autoregulamentador da classe no Brasil e qualificador do bom profissional de Astrologia. Exerceu por várias gestões os cargos de Diretor e Presidente, sendo seu atual Diretor Secretário (2008), e membro vitalício e remido de seu Conselho Superior.

Fundador e atual Presidente (2008) do SAESP - Sindicato dos Astrólogos do Estado de Sáo Paulo, do qual é membro remido e vitalício de seu Conselho deliberativo, órgão inspirado por ele e registrado no Ministério do Trabalho. O SAESP, primeiro Sindicato pioneiro da classe no Brasil, continua sendo um modelo para os outros que foram surgindo no País.

Organizou no Brasil os maiores eventos ou Congressos de Astrologia -- insuperáveis até hoje pela grandeza e qualidade, onde apresentou as mais importantes pesquisas e teses de Astrologia Científica e notáveis previsões astrológicas de acontecimentos mundiais e nacionais, com extraordinária margem de acerto.(80%)

Durante 13 anos participou de programas de Rádio e TV, e principalmente do famoso “Xênia e Você” da TV Bandeirantes, e depois na Rádio Capital com o líder de audiência "A Rodada dos Bruxos"; os componentes da “Rodada”, dotados de uma grande bagagem cultural, orientavam a população brasileira com princípios filosóficos, humanísticos, de liberdade de pensamento e cidadania.

Com estes programas, e também na TV Capital de Brasília, muito assistido por políticos e membros do Judiciário, mudou a visão do poder público com relação à ciência astrológica, fazendo-a respeitada e reconhecida. A inserção da Astrologia no Código Brasileiro de Ocupações do Ministério do Trabalho se deve ao seu pedido de inclusão na classificação, juntamente com seu sócio Ivan Moraes e Silva, já que apresentavam provas científicas e estatísticas da influência dos astros.

Destaca-se como um dos poucos Astrólogos no mundo com o maior índice de acertos em previsões de acontecimentos internacionais e do Brasil, a maior parte delas antecipadamente registradas em cartório. Entre elas, o mês e ano da chegada do homem à Lua, os atentados ao Papa Paulo VI e João Paulo II, a morte do Presidente Pompidou na França, a invasão do Afganistão pela Rússia, a Guerra das Malvinas, a peste avassaladora da aids e o fim da União Soviética, bem como a previsão acertada de inúmeras catástrofes naturais, a guerra do Iraque, que envolveu 20 países, a crise aérea no Brasil, além de centenas de outras em seus arquivos. A partir de 1974, tais previsões contaram com a colaboração de sua esposa Vera Facciollo, também Diretora do IPA e do notável astrólogo e professor do mesmo, Antoine Daoud Filo.

É, sem dúvida, o Astrólogo que tem mais serviços prestados à causa da Astrologia Científica e Ética na América Latina --- participando de dezenas de debates públicos com adversários da Astrologia --- tendo saído vitorioso de todos eles em virtude de sua grande bagagem cultural e o mais amplo e completo conhecimento da Ciência Astrologica. Todos certamente se recordam dos mais notáveis deles, no programa “Roda Viva”, na TV Cultura, e com Enio Mainardi, arbitrado por notáveis da sociedade paulistana.

Seu trabalho foi altamente divulgado por toda a imprensa do Brasil. Seu arquivo reúne centenas de revistas, páginas de jornais, fitas de áudio, filmes, etc.

Iniciado na Maçonaria na Loja Carlos Gomes, em 16 de março de 1961, tendo os grande maçons Teobaldo Varolli Filho e Poério Adolfo Bernardini alternado a Presidência dos trabalhos em sua Iniciação. Foi elevado ao grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito a 11 de novembro de 1979 e ao grau 10 do Rito Moderno ou Francês na GLADA, sendo ainda detentor do grau 14 – plenitude -- do Antigo Rito Egípcio de Osíris.

Membro das mais importantes Ordens de Yoga, teosóficas, rosacruzes, kabalísticas, martinistas, gnósticas e iniciáticas do mundo, algumas delas altamente sigilosas. Foi discípulo direto do Instrutor e Membro da Grande Fraternidade Branca João Regis Mendes, extraordinário Iniciado brasileiro, telepata e teleportador, que possuía pleno domínio sobre os elementos e sobre os acontecimentos nacionais e inernacionais; perante seu grupo seleto de discípulos, esse notável taumaturgo antecipava todos os grandes acontecimentos da época.

Fundador de várias Lojas Maçônicas, entre as quais a Aug. e Resp. Loja Fênix do GOB, a Amphora Lucis da GLESP (da qual é membro benemérito), e de 9 Lojas da GLADA, inclusive as Patrimônio Histórico.Por duas gestões, foi Diretor Secretário da Mútua Maçônica Paulista, entidade autárquica de seguro de vida em grupo e ligada ao Grande Oriente de São Paulo.

Fundador da Grande Loja Arquitetos de Aquário e de seu Supremo Conselho do Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito e do Rito Moderno (Francês), hoje reconhecidos por dezenas de Tratados Internacionais. É seu atual Grão Mestre Adjunto e Lugar Tenente Comendador Grão Mestre.

Um dos fundadores da CIMAS – Confederação Interamericana de Maçonaria Simbólica (liberal), da qual foi Diretor Tesoureiro de 2002 a 2005.

É um dos fundadores e atual Vice-Presidente desde 1997 da Academia Vega de Estudos Holísticos, que congrega sábios, cientistas, técnicos, inventores, pensadores e estudiosos das mais variadas disciplinas, com a finalidade de criar projetos e promover pesquisas de interesse geral da humanidade.

Co-fundador , em fevereiro de 1997, da Alvorada Juvenil do Terceiro Milênio , entidade da qual é Vice-Presidente, e que acolhe jovens de 14 a 20 anos em reuniões de cunho cultural, filosófico e cerimonial, com a finalidade de ensinar aos jovens normas éticas e elevados princípios morais e cívicos, e pretende despertar em nossa juventude o sentimento de pertencer a uma única Pátria-Terra, a uma única humanidade, de onde estejam definitivamente banidos os preconceitos raciais, ideológicos, filosóficos ou religiosos, assim como o fantasma das guerras, a violência, a opressão e as perseguições de todo gênero.

Tem uma relevante folha de serviços prestados à Maçonaria, principalmente com relação à Administração das Potências, às Instruções Filosóficas, Ritualísticas e de Jurisprudência Maçônica, sendo um dos maiores batalhadores pela Maçonaria Liberal, defendendo a igualdade de direitos à mulher maçom e o deficiente físico e a modernização dessa Instituição segundo o pensamento isento e adogmático da Era de Aquário, abrindo opções para a Maçonaria do Terceiro Milênio.

Conferencista convidado pela Universidade de Brasília em agosto de 2005, onde apresentou a tese: “Astrologia -- um Desafio à Ciência Oficial”, com as mais modernas pesquisas de comprovação da astrologia científica.

Tem-se destacado como conferencista e consultor de assuntos esotéricos, maçônicos, filosóficos, astrológicos, humanísticos, sociais e políticos.

IPAO Instituto Antonio Facciollo Neto

Inicial - Serviços - Cursos - O Instituto - Fale Conosco